sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Últimos capítulos...

A cancela levanta... e o autocarro segue o seu rumo...

18h ... uma bruma leve cobre o entardecer e uma ultima claridade raia o horizonte...

Quechlamp... zump, zac... as rodas assentam no tabuleiro e a vertigem da viagem inicia... minutos, meses, anos... desenrolam-se numa marcha desenfreada pelo rio de recordações; sim esse que lá ao fundo toldado de uma escuridão ainda ténue, continua a correr como as lágrimas que se soltaram tantas vezes no entardecer de uma dor vivida, tais como aquelas que agora correm na separação sofrida de uma memória incontida... daquela casa, daqueles longíquos, mas tão presentes, portões.

Tum, tac... tum tac... tum tac...
Metros e metros de metal laranja passam... e quantas vezes mais passarão... muito poucas presumo. Para trás mil angústias, para trás mil peripécias... Momentos de felicidade são lágrimas de ternura... memórias são quadros pintados de doçura... Hoje a sorrir, choro por toda a memória do tempo que não volta... de tantas e tantas páginas que se ergueram, que construiram um livro. De paixão, de sangue, de suor, de lágrimas, da amizade, do sofrimento... até ao triunfante e deslumbrante grito do amor! Esse que enche o céu e se espalha incontido pelas planícies e montes, que ultrapassa todos os limites, que rasga os portões do cenário que não quero apagar da minha mente. Oh belas avenidas, jardins e edifícios... Tanta dor, tanta alegria... Tanta página da minha vida!

Chlamp, zunc, zap! O autocarro acelera finalmente a uma altura menos considerável... E acelera cada vez mais... A velocidade é agora vertiginosa... curva á esquerda, curva á direita, as rodas derrapam já, os pneus chiam e guincham parecendo querer desaparecer da carroçaria... a ultima curva á direita, arranca-me por momentos do assento, agarrado á vertigem da viagem que não me parece levar a lado algum...

2hoom... Os olhos de criança fixam o tecto... pensadores... sonhadores... o braço pousado... a voz metalica sussurante ao lado:

"Neste momento não é possivel estabelecer uma ligação entre si e o seu futuro... Por favor tente mais tarde..."

1 comentário:

João disse...

Uma ligação com o futuro... também preciso de uma...