O meu texto veio de encontro a uma ideia do Norsk TørskfisK, que eu e o Stein apoiamos.
A minha pergunta é a seguinte:
Querem que a PENA concorra com os textos dos autores que assim autorizarem, como um todo? Ou então se quiserem podem concorrer indivualmente.
Podem ver o regulamento - ver regulamento aqui-
Quem concordar deixe aqui nos comments a vossa intenção ou por email. Caso o número de interessados justifique submeteremos a concurso.
(Não se esqueçam que caso queiram é necessário corrigir alguns erros dos textos e que cada um se responsabilizará pelo seu :P)
7 comentários:
Eu acho que era muito fixe esta ideia e que poderiamos fazer uma colêctanea com todos os autores que dessem o seu OK. Nem que fosse apenas pelo prazer de passarmos todos estes textos para papel e darmos a conhecer um pouco mais de nós próprios. Boa ideia Norsk Tørskfis (será que traduzido para Português dá Bacalhau do Norte??? - lol)
Norsk TørskfisK (o K é mudo mas está lá) traduzido para português dá mesmo Bacalhau da Noruega. ;)
Excelente ideia!
Contem comigo!
Assino por baixo. Boa idéia, mas temos de nos despachar...
Tendo em conta que a grande maioria concordou com ideia agradeço que juntem os textos(corrijidos) e enviem para o mail geral@com-palavras.com
Uma-duas semanas chegará?
Quando todos tiverem enviado os textos ainda temos de decidir como é das 4 cópias,pois deve ser ainda uma quantia interessante, e as assinaturas dos pseudónios e as colectâneas, uma vez que eles falam disso nos regulamentos.
O que consideram eles uma colectânea?
A ideia original era:
- na onda da colectânea cada autor que desejasse participar juntava as suas contribuicões e enviava, com o seu pseudónimo (todos temos um aqui!) para o concurso. Logo seria uma participacao a título individual.
- os textos que sobrassem (ou seja ou que o autor não manifestasse interesse em participar e/ou utilizar) seriam reunidos num só volume assinado com um pseudonimo (a titulo de exemplo e "muito" original "PENA") e enviados. Caso essa colectanea se sagrasse vencedora dividia-se o premio irmamente por quem tivesse textos na colectanea e de caminho fazia-se uma jantarada valente! :)
Eu acho que a investida tinha mais força se a candidatura fosse considerada uma obra em que participão muitas pessoas (A Revista Pena) e não uma obra individual(a não ser que cada um o queira fazer, e eu não acho mal). Isto porque apesar de tudo em Portugal não há muita a tendência, pelo menos que eu conheça, para ajuntamentos de artistas literários e nisso iamos ser diferentes.
Mas vamos por partes, podemos ir discutindo isso, mas revejam os textos o quanto antes. :)
Enviar um comentário