terça-feira, outubro 21, 2008

9 minutos

Ultimamente sonho muito… Muito, não! Sonho demasiado! Acordo de madrugada com o suor frio a incomodar-me as costas… E deixou-me ficar assim, mais lá do que cá… Ainda demoro um certo tempo a digerir o sonho… A despertar-me! Fico sempre na dúvida de quanto tempo será? É neste intervalo, enquanto a minha alma passeia entre o lá e o cá, que eu sonho na realidade… Sou capaz de ver com clareza o que aconteceu no sonho que me havia despertado momentos antes! Fico sempre com a sensação que passo horas neste estado de transe, sem que isto tenha uma repercussão directa no relógio que tenho à cabeceira da cama… Não deixa de ser impressionante a quantidade de momentos que posso viver nestes minutos! Chego a perguntar-me se será saudável… Chego a querer acordar e não conseguir, literalmente, lutando contra Eu mesmo… 

Foi assim que fiquei a primeira vez que te vi…

Vi o teu ventre bailar por entre as alucinações! Vi o teu sorriso, destacado pelos teus suaves lábios da batalha que pequenos heróis vestidos de branco travaram, tentando escrever os seus nomes nos grandes Livros de História.

Pequenos heróis vestidos de branco com, não mais que, alguns centímetros de altura a inscreverem a sangue os seus nomes na História!

Juntos percorremos o Mundo… Entregamo-nos um ao outro sem nos preocuparmos com as consequências…

Não sei se foi sonho ou alucinação, sei apenas que nos relógios humanos durou exactamente 9 minutos!

Nove minutos apenas chegaram para me fixar na tua beleza, para beber da tua vida como se não houvesse amanhã! Nesse “curto” espaço temporal as nossas almas tocaram-se… Doce alucinação, esta, que deixa até a minha alma a tremer! Sentir-te tão próxima de mim é algo de tão indescritível que chega a ser ridículo querer explicá-lo a mim próprio…

Por isso quero pedir-te que voltes a fazê-lo… Invade os meus sonhos e arranca-me o coração com as tuas mãos, bebe o sangue que o rodeia e toma-o como teu! Prefiro Não Existir em Ti, a fazer de conta que existo neste Mundo… Sei que parece patético, louco na melhor das hipóteses, inclusivamente pode ser desculpa, ou razão, para me internarem rapidamente! Mas, sinceramente, tudo isto sou Eu! Quando abro as asas e voo sobre este Mundo em que vivemos, a única coisa que procuro é a tua janela, com a luz, ainda, acesa à espera do meu abraço... A angústia da busca tolda-me o pensamento e a visão, tudo me parece uma série de fotogramas desfocados, com os quais sou incapaz de construir um sequência lógica… Sei apenas que busco o teu quarto, quero entrar nesse ninho e… 

Cheirar a tua Alma, Tocar o teu Pensar, Ouvir o teu Sangue, Saborear o teu Chorar, Ver o teu Ser…

 Quero ser os teus olhos e não chorar nunca!

Quero ser o teu sorriso e não parar nunca!

Quero ser o teu coração e não sofrer nunca!

Quero ser Tu e não deixar de ser Eu nunca!

Quero gritar e fugir, mas não tenho força… Quero chorar, mas não tenho lágrimas… Quero morrer, mas não tenho onde… Quero o Mundo, mas não tenho onde o guardar... Quero um sentido, mas estou no centro… Quero-te a ti! Quero-nos a Nós!

Quero ser Eterno e, contigo, gozar com esse Velho a quem chamam Tempo! Quero ser deus e oferecer-me a Ti como o Escravo que mereces! Quero ser Nada, Todo Eu um Livro em Branco, para que em mim possas escrever o Homem que Sou!

 E tu?

3 comentários:

alphatocopherol disse...

Absolutamente absorto! E ainda falta ver o de cima! E sempre vou ler os dois textos de seguida! O aperitivo estava divinal, passemos ao prato principal! :)

João disse...

Simplesmente fantástico! E como gosto de ver uma prosa para variar um pouco... e ainda mais com esta beleza....

Chas. disse...

Isto tem vindo a melhorar com tempo... Deixa lá ler o de cima.