quarta-feira, maio 12, 2004

Poleirus CasernAEs

Entrou na Arena preparado para atacar esse grande monstro paquidérmico que há já várias gerações habita na Casernae. Levava consigo várias armas de arremesso verbal, prontas a serem utilizadas. Contava com o apoio de toda a classe dos Combatentes, o seu povo, nesta sua luta contra a tribo das Nulidades, essas bestas arrogantes que incham cada vez mais a cada ano que passa, à conta das doações generosas dos seus súbditos e à conta também das doses maciças de cerveja ingerida anualmente.

Uma das grande vantagens, e com a qual contava, é que as Nulidades se encontram em inferioridade numérica, pois a tribo dos Incapazes havia, através de Istremideira, filha do Grande-Chefe, havia na véspera prometido o seu apoio durante o brutal ataque que se esperava.

O combate pela Casernae começou! A besta Lálá, grande e paquidérmica, supremo líder das Nulidades, começou por entoar os encantamentos arcanos que visavam acordar a Nadaquírias, as famosas cavaleiras de cabeça oca, capazes de lutar até à morte pela entidade que as invoca. A resposta veio em termos imediatos por Isfumaça, chefe da tribo dos Incapazes, que ao emanar fumos soporíferos pelas narinas conseguiu adormecer parte dos combatentes, entorpecendo Lálá. O Regente dos Combatentes optou então por atacar forte e feio as Nulidades.

A saraivada de socos foi tal que acordou a Lálá do seu entorpecimento e este começou a estrebuchar. Nesta altura, com a besta a sentir-se encurralada, era fundamental o ataque decisivo dos Incapazes, mas Isfumaça optou por largar um fumo avermelhado que bloqueou o Regente dos Combatentes e sarou as feridas da divindade das Nulidades.

Foi então que a enevoada realidade o atingiu como um soco secamente desferido no estômago: a tribo dos Incapazes estava na realidade aliada às Nulidades!

Apesar da surpresa, ainda havia a hipótese de, através de ataques bem desferidos através da fumaça, se conseguir incapacitar Lálá, mas a besta paquidérmica possuía uma couraça endurecida com o tempo e, graças a Isfumaça, que entretanto se esfumara no ar, havia já protegido a sua zona mais desprotegida que é, como todos sabem, a sua flácida barriga. O lugar de Isfumaça, que (como já foi dito) se esfumara no ar, foi tomado por Ispoeiral e um INcompetente-Rúbrico, posto muito importante entre os Incapazes, pois neles assenta toda a sua estrutura comunitária.

Lálá ia aparando os golpes deferidos pelo Regente dos Combatentes que por sua vez tentava a todo o custo evitar as nuvens de poeira, fumaça e areia que a tribo dos Incapazes levantava.

O combate ficou decidido quando, cego pelos Incapazes, o Regente dos Combatentes sofreu o inesperado ataque BI-Scoito de Lálá, um ataque assassino que visava colocar o Regente dos Combatentes a esvari-se em sangue. Graças às nuvens de fumo o ataque não foi desferido com toda a sua devastação, mas os estragos produzidos mas produziram um efeito incapacitante que fez com que cada movimento aumentasse o tormento do Regente dos Combatentes, que por esta altura era humilhado verbalmente pelos Nada-de-Nada, nome pelo qual eram conhecidos os dirigentes das Nulidades encarregues de alimentar Lálá. Não bastando a verborreia verbal que lhe entrava ouvidos adentro, o Regente dos Combatentes definhava a olhos vistos, cada vez que esboçava um movimento.

Foi então que a juíza Inparcial deciciu terminar o massacre. Lálá, muito satisfeito, saía mais uma vez refastelado com os restos moribundos do Regente dos Combatentes. Isfumaça, Ispoeiral e os Incompetentes-Rúbricos levavam a besta ao colo, de novo para a Casernae.

Os Combatentes, chorando o massacre do seu líder, apontavam agora baterias aos Incapazes, decididos a chacinar uma tribo tão ignóbil e incoerente, perdido que estava o Poleirus Casernaes.

Sem comentários: